quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Assessoria de Imprensa

Por que sua empresa precisa de assessoria de imprensa?

Já parou para pensar que por menor que seja seu comércio ele precisar de divulgação? É importante veicular anúncios em jornais, revistas, TVs, rádios, sites, outdoor, fazer panfletagens, enfim. Mas isso feito de maneira errada é praticamente jogar dinheiro fora. Sua empresa precisa acertar nos veículos em que é divulgada. Não adianta colocar anúncios em todos os meios de comunicação indiscriminadamente. Isso é praticamente jogar dinheiro fora.

Deve ser feita uma avaliação sobre quais meios de comunicação atingirá o seu público alvo. Deve-se ter um texto adequado a cada mídia. Deve-se mostrar o que sua empresa oferece de bom, não apenas ao consumidor, como também à população, à comunidade. Como por exemplo geração de emprego e consequentemente sua importância na economia local. Deve-se mostrar o interesse e preocupação dela em ações sociais e ecológicas. Se não tiver essa política dentro de sua empresa é preciso que comece a ter. Ela está atrasada e atrasando a evolução sustentável da comunidade em que está localizada.

Ou seja, todas as qualidades que sua empresa tenha e, certamente, venha a ter, serão mostradas à sociedade. A construção da imagem de sua empresa deve ser lapidada com cuidado e permanentemente. Pois qualquer fato negativo que ela tiver, poderá destruir anos de trabalhos dedicados a exaltar suas qualidades.

Quem faz isso pra sua empresa é a assessoria de imprensa. O assessor de imprensa é o profissional capacitado e treinado em deixar sua empresa sempre com uma imagem limpa e saudável diante de seus consumidores, seus funcionários e, principalmente, de toda a sociedade.

Percebeu como é importante sua empresa ter uma assessoria de imprensa? Se ela ainda não tem, não pense duas vezes contrate uma imediatamente e dê o verdadeiro valor que seu patrimônio merece. Seja elo pequeno, médio ou grande. Não importa. Para uma simples lanchonete e para uma grande indústria, a imagem é tudo.

Mara Oliveira – Jornalista

Nenhum comentário: