quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

As maravilhas do blog

Há algum tempo criei um blog para divulgar meus trabalhos. Mas simplesmente o criei e deixei para personalizar depois quando tivesse tempo. Afinal, é necessário reservar muito tempo pra isso.
Enfim, passaram-se meses e eu ainda não havia priorizado o meu blog. Deixei-o sempre um último plano.
No final de 2008 comecei a pensar mais em divulgar meus trabalhos e lembrei que o blog poderia me ajudar nisso. Porém não sei mexer direito nas configurações dele. O que desestimula muito a gente. Principalmente porque estou sempre com algum trabalho pra fazer, e se parar para configurá-lo vou perder tempo e dinheiro.
Aí pensei: Ora, se fizer com que ele funcione como tem que funcionar (ser acessado por muitas pessoas, empresas, órgãos governamentais), fatalmente terei mais trabalhos, e melhor, bons trabalhos e boa remuneração.
Acho que nesse momento entra em ação a tal sincronicidade. Me deu na telha uma vontade de procurar uma pessoa querida, que há muito não tinha notícias. Fui lá no Google e digitei seu nome. Achei o camarada! Ele trabalha com criação e manutenção de blogs e web sites. Foi aí que veio o estímulo a melhorar e explorar o meu blog, como tem que ser. Ele fez pequenas alterações que já deu um efeito novo ao blog. E me orientou a fazer mais personalizações com o intuito de deixá-lo mais atraente e interessante. Enumerou a vasta lista de potencialidades desta excelente ferramenta, mostrando-me como explorá-la com eficiência.
Por enquanto o que está aqui visível em meu blog, é o que ele fez. Eu ainda, como antes, estou ocupada com alguns trabalhos. Mas, não vou deixar passar meses novamente. Vou trabalhar e pesquisar com afinco, para saber como faço pra melhorá-lo.

Aproveitar essa maravilha que o homem inventou é essencial para multiplicar meus trabalhos. Não posso desprezar esta realidade.
Agradeço muitíssimo ao meu amigo Amauri Zanforlim por ter me aberto os olhos ao grave desleixo que cometia.
Quem tem blog como eu e não da muita bola pra ele, passe a dar. O seu sucesso depende disso.

Aguardem as próximas alterações.

Nenhum comentário: