domingo, 30 de janeiro de 2011

VENCEDORA DO CONCURSO DE CARTAZ DA SBPC

A Designer Gráfica, Mara Oliveira, que também trabalha na Secretaria de Educação de Caruaru-PE, vence Concurso de Cartaz da Reuinião Regional da SBPC em Pernambuco.

CARTAZ VENCEDOR DA REUNIÃO REGIONAL DA SBPC

Saiu o resultado do Concurso para elaboração do Cartaz da Reunião Regional da SBPC em Pernambuco. Após a etapa de votação com a Diretoria Nacional da SBPC em São Paulo, foi escolhido o cartaz elaborado por Maria Amaraci Oliveira da Silva. Mara Oliveira, como é conhecida por nós da SEEJCT, foi a criadora da arte escolhida como o cartaz da Regional que acontecerá simultaneamente em Recife, Vitória e Caruaru, entre os dias 23 e 26 de Novembro de 2010.

Descrição da Arte do Cartaz dada pela Autora:

Logomarca: A sombrinha representa o frevo que caracteriza a cultura de Recife; o Leão e o Camelo representam a disputa festiva e cultural entre os principais blocos carnavalescos de Vitória de Santo Antão; a bandeira de folha de caderno representa as festas juninas de Caruaru, bem como a Educação, juntamente com o lápis e, finalmente, os bonequinhos coloridos representando o povo com sua diversidade de raça.

Cartaz: O desenho que ilustra o cartaz representa a educação em todas as suas etapas, para todos os povos/gênero e a antena que a criança indígena segura simboliza a ciência e tecnologia.

Mara Oliveira, a vencedora do concurso

Equipe de Ciências e Tecnologia da Secretaria de Educação de Caruaru e a vencedora (Cláudio Linhares, Cirleide, Andrea Santana, Mara Oliveira, Eduardo Guerra, Dilson e Berg)

Para ver todos os cartazes que concorreram acesse o link:
http://sbpcpe.org/concursocartaz/vencedor.html

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,
deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
E se gostar e desejar comente.
Que Deus vos abençõe e guarde.
António.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/